Arnaldo Melo e o “recuo” estratégico

Acabou agora uma longa reunião na Assembleia Legislativa e ficou definido que o Projeto de Resolução que prevê a antecipação da eleição da Mesa Diretora do parlamento maranhense será mesmo votado na Sessão Ordinária desta terça-feira (10), view mas a eleição só acontecerá após o recesso parlamentar.

Na verdade a intenção do presidente Arnaldo Melo seria aprovar a antecipação e realizar a votação antes do recesso parlamentar, click que será iniciado no dia 17 de julho, cialis mas a repercussão negativa, fez ele recuar, principalmente depois que perdeu inclusive o apoio dos deputados do Bloco União Democrática (Bloquinho), um dos responsáveis pela sua eleição.

Tanto Bloquinho quanto a Oposição, informaram na segunda-feira (09) a Arnaldo, que só votariam favorável a antecipação da eleição, se a nova eleição para o biênio 2013/2014 acontecesse somente após o recesso eleitoral.

Pressionado, Arnaldo Melo só teria duas alternativas, retirar da pauta o Projeto de Resolução e sepultar a antecipação ou aceitar as condições impostas pelo Bloquinho. Depois da longa reunião, Arnaldo Melo optou pela segunda alternativa.

Com isso, o Projeto de Resolução já foi votado, mas a eleição para o biênio 2013/2014, só deverá ser realizada em agosto, na volta do recesso parlamentar.

Agora é aguardar o posicionamento do Palácio dos Leões, se manterá a candidatura do deputado estadual Ricardo Murad, como chegou a ser anunciado, ou de repente, apoia a reeleição de Arnaldo Melo. De qualquer forma, Melo ganha aproximadamente 15 dias para tentar convencer os colegas e os “Leões”, que é a melhor opção.