Vereador Astro de Ogum

A confusão e a insatisfação não acontecem apenas no PSB, sovaldi sale PSL e PPS, mas também no PMN (Partido da Mobilização Nacional).

A legenda vai vivendo momentos de instabilidade e tudo por conta de um acordo firmado entre o vereador Astro de Ogum e o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB). Astro, mesmo sem ser o presidente do Diretório Municipal e também sem ter consultado os demais membros do partido, garantiu ao prefeito apoio em sua reeleição.

O problema é que a maioria do PMN defende apoio a candidatura do vice-governador Washington Oliveira (PT). Bárbaro Soeiro (esposa do vereador Albino Soeiro) e Ubirajara Ramos (ex-vereador) são alguns dos nomes da legenda que defendem apoio ao petista.

No entanto, a principal revolta dos demais candidatos é que estão se sentindo como uma mercadoria que fora vendida ao prefeito João Castelo. “A sensação é que fomos negociados como uma mercadoria qualquer. Isso é uma vergonha. Jamais esse assunto havia sido discutido”, afirmou um dos candidatos do PMN que está revoltado.

O Blog teve a informação que alguns membros do governo estadual e do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB), teriam ficado desapontados com a atitude tomada por Astro de Ogum, pois pela proximidade com a governadora não esperavam essa atitude.

Astro de Ogum já teria até sido chamado ao Palácio dos Leões para se explicar, mas o vereador teria mantido seu posicionamento de apoio a João Castelo. Para acalmar os demais integrantes do PMN, ele deverá levar a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB) para uma reunião nesta quarta-feira (04), com os demais membros do partido.

Astro de Ogum é o mesmo que assim que o ex-governador Jackson Lago deixou o Palácio dos Leões fez questão de lavar com sal grosso a entrada do prédio, tudo para evitar que a governadora Roseana Sarney não pudesse ser atingida por “maus fluídos” (reveja aqui).

Para complicar ainda mais a situação, Washington Luiz deve apresentar uma coligação viável para atrair o PMN para o seu palanque.

O episódio serve de lição para que os comandantes de alguns grupos políticos aprendam a selecionar melhor seus aliados e se agirem assim, com certeza rapidamente alguns políticos que mudam de lado, como mudam de roupa, serão extirpados mais rapidamente.