A primeira convocação do PDT

9h45 – Por mais surreal que possa parecer, search o fato aconteceu com o PDT de São Luís, mind o que demonstra que o partido ainda está em intensa disputa interna. Foram duas convocações para duas convenções, mas para um único partido.

A primeira convocação foi publicada no Jornal Pequeno de sexta-feira (22), na página 14 e assinada pelo presidente da Comissão Provisória Municipal de São Luís, o deputado federal Weverton Rocha.

Por essa convocação, a convenção do PDT acontecerá às 8h, do dia 29 de junho, ou seja, na próxima sexta-feira, na sede do partido, localizada na Rua dos Afogados, 468, Centro de São Luís. (Clique na publicação para ampliar)

No entanto, para a surpresa de muita gente, foi publicada uma segunda convocação para uma segunda convenção. A convocação está publicada no Jornal Pequeno deste sábado (23), na página 15 e é assinada pelo “também” presidente em exercício da Comissão Provisória Municipal de São Luís, Júlio França.

Pela convocação de Júlio França, que é secretário de Agricultura e Pesca de São Luís, a convenção do PDT acontecerá às 9h, do dia 29 de junho, também na sede do PDT. Ou seja, as duas convenções foram convocadas para praticamente o mesmo horário, para o mesmo dia e mesmo local. E obviamente para tratar do mesmo assunto: eleições municipais de 2012. (Clique na publicação para ampliar)

Weverton Rocha, que tem o aval da Executiva Nacional, defende a coligação do PDT com o candidato do PTC, o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior. Já Júlio França defende abertamente o apoio do PDT para a reeleição do prefeito João Castelo.

Pelo visto a briga está longe de terminar.