Governadora Roseana Sarney

Coube a governadora Roseana Sarney anunciar oficialmente a prisão dos envolvidos na morte do jornalista Décio Sá. Em entrevista coletiva, sovaldi no Palácio dos Leões, Roseana afirmou que o Maranhão não é lugar para bandidos.

“Quando deixei o governo em 2002, o Maranhão era o estado mais seguro do Brasil, mas com a falta de determinação e punição por parte dos governantes que me sucederam o crime voltou a se organizar no Maranhão”, destacou.

A governadora fez questão de parabenizar o trabalho da polícia maranhense, que elucidou o crime, e declarou ação efetiva de combate ao crime organizado.

“Sinto-me mais confortada com o resultado das investigações, assim como a família do jornalista Décio Sá, profissional que muito trabalhou para desvendar problemas, mas acabou sendo penalizado com a execução”, ressaltou.

Os detalhes da Operação Detonando, que culminou com a prisão de oito elementos que teriam participado da execução de Décio Sá, serão explicados pelo próprio secretário de Segurança, Aluísio Mendes, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (13), às 15h.