Na tarde desta quarta-feira (13), advice o secretário de Segurança do Maranhão, Aluísio Mendes e a cúpula da Segurança Pública, apresentaram cinco dos sete presos acusados de participarem da execução do jornalista Décio Sá.

Foram apresentados: Jhonatan de Sousa Silva, 24 anos e acusado de ser o executor de Décio Sá; José de Alencar Miranda Carvalho, 72 anos e Gláucio Alencar Pontes Carvalho, 34 anos, pai e filho, acusados de financiarem a execução; José Raimundo Sales Chaves Júnior (Júnior Bolinha), 38 anos, acusado de ter intermediado a contratação do executor; Fábio Aurélio do Lado e Silva (Buchecha), 32 anos, acusado também de intermediar a contratação do executor.

Ainda foram presos, mas não apresentados hoje, o capitão da Polícia Militar e subcomandante do Choque, Fábio Aurélio Saraiva Silva, 37 anos, acusado de ter emprestado a arma que executou Décio Sá e Airton Martins Monroe, 24 anos, acusado de ter dado fuga ao executor e teria sido ele que apresentou o executor ao Júnior Bolinha. O oitavo elemento, que ainda está foragido, é acusado de ter conduzido a moto que levou o executor até Décio Sá.

Aluísio Mendes confirmou que o crime foi elucidado, mas que a quadrilha ainda tem outras ramificações que atuam com agiotagem, extorsão e homicídio.

“A investigação está apenas começando. Com a elucidação da morte do jornalista Décio Sá, nós descobrimos uma verdadeira organização criminosa que vinha minando os cofres públicos”, afirmou.

Clique aqui e veja as fotos dos acusados de terem participados da execução de Décio Sá.