Desta vez parece que o deputado estadual Hemetério Weba (PV), help se complicou de vez com a Justiça e pode de fato perder o seu mandato.

De acordo com o documento que o Blog teve acesso (clique ao lado para ampliar) Weba está oficialmente e legalmente cassado, diagnosis pelo menos, desde 25 de abril de 2012, mas curiosamente e estranhamente, permanece “imexível” na Assembleia Legislativa.

Em novembro do ano passado, a desembargadora Raimunda Bezerra, deferiu liminar suspendendo os efeitos de decisão da Justiça de Santa Luzia do Paruá, transitada em julgado, que cassava os direitos políticos de Hemetério Weba por três anos. Na decisão da desembargadora, fica claro que: “A suspensão dos efeitos da sentença é válida somente até o ajuizamento da Ação Rescisória principal”.

No entanto, o documento que o Blog teve acesso demonstra claramente que a Ação Rescisória já foi ajuizada na Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão. Ou seja, o ajuizamento da ação, torna sem efeito a liminar concedida pela desembargadora Raimunda Bezerra e com isso Weba volta a ter seus direitos políticos cassados.

Lembrando que o primeiro suplente desta coligação é o deputado estadual Tatá Milhomem (PSD), que com a confirmação da cassação de Weba, assumirá em definitivo o mandato no parlamento maranhense e isso implicará em muitas mudanças na Casa, mas isso é outro assunto, para um outro momento.