Deputada Vianey Bringel

Coube aos deputados oposicionistas Marcelo Tavares (PSB), buy cialis Neto Evangelista (PSDB) e Bira do Pindaré (PT), here saírem em defesa da imprensa que faz a cobertura diária da Assembleia Legislativa, após o discurso injusto e estapafúrdio da deputada Vianey Bringel (PMDB).

A parlamentar usou a Tribuna da Assembleia nesta terça-feira (29), para questionar uma matéria postada em alguns blogs e repercutida em algumas emissoras de rádio, mas a deputada que podia dar uma excelente contribuição para a moralização do jornalismo maranhense, se perdeu nas palavras, ficou sem coragem de declinar nomes e acabou generalizando.

“Então, eu vim aqui exatamente, porque se as denúncias continuarem Vossas Excelências já estão sabendo que é uma coisa arquitetada por um político de minha região. Quem receber já está sabendo por que eu também sei que nenhuma coisa aqui é postada de graça ou ao bel prazer de alguns deputados ou qualquer pessoa. Tudo que vai a imprensa é pago e é caro. Por isso, que eu não uso muito porque eu não tenho dinheiro para manter o dia a dia”, disse da Tribuna Vianey Bringel.

A parlamentar deveria ter declinado o nome do político de sua região, o(s) jornalista(s) que receberam para denunciá-la, provar o que afirmou, se defender das acusações e explicar melhor, pois quando afirma “que não usa muito a imprensa porque não tem dinheiro para manter o dia a dia”, entende-se que já usou e já pagou. Sendo assim, aqui cabia ela explicar quem ela pagou para divulgar suas matérias.

Tavares em defesa da imprensa

“Eu acho que Vossa Excelência poderia corrigir e colocar de maneira mais clara, pois quando diz que tudo que sai na imprensa é motivado por algum pagamento de terceiros a senhora generaliza. Não se pode generalizar e eles com certeza não gostam dessa generalização, como nós políticos não gostamos quando se diz que todos os políticos são iguais e na categoria todos são iguais, tem os bons e maus. Eu todas as vezes que faço um pronunciamento aqui é repercutido na imprensa, eu não pago nenhum desses jornalistas para fazer isso, nunca paguei. Da mesma maneira como fui criticado, também nunca fui extorquido por um jornalista” defendeu o líder da Oposição, Marcelo Tavares.

Os deputados Neto Evangelista e Bira do Pindaré também tiveram o mesmo posicionamento. “Então é preciso de fato que separe o joio do trigo”, afirmou o petista.

Obrigado aos três deputados, que demonstraram que querem sim a moralização do jornalismo, mas sem desmoralizar a todos, afinal existem os bons e os ruins, espero que a deputada Vianey Bringel – que até acredito que não tenha tido essa intenção – tenha compreendido isso.

Mais uma vez obrigado aos oposicionistas, pois se dependesse dos deputados governistas presentes…