É estranho a postura silenciosa adotada pelo deputado federal Domingos Dutra (PT) no caso da doméstica Regiane Abreu dos Santos.

Inicialmente este Blog trouxe a denúncia feita pelo também deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB), ed na Tribuna do parlamento, de que Regiane quando trabalhou na residência do deputado petista durante quatro meses em 2010, era funcionária fantasma da Câmara Federal.

A própria Regiane registrou um Boletim de Ocorrência para denunciar o caso. Já no fim da semana passada outra grave denúncia veio a público, agora foi descoberto que a suposta funcionária fantasma teria doado R$ 1,5 mil à campanha de Domingos Dutra nas eleições de 2010.

Na última semana Dutra estava, na companhia da esposa Núbia Dutra, em Genebra, na Suiça. O deputado foi a ONU tratar sobre a Chapada das Mesas, mas até o momento não se posicionou sobre os dois episódios envolvendo Regiane.

Na sua página de facebook, alguns eleitores e seguidores seus, cobram publicamente um posicionamento, mas Dutra permanece sem se manifestar.

O deputado só não pode esquecer um adágio popular antigo e verdadeiro para a maioria da população: quem cala, consente.