Deputado Manoel Ribeiro

O Blog publicou com exclusividade que o Projeto de Lei do deputado estadual Zé Carlos (PT) sobre a Ficha Limpa, generic seria votado nesta quarta-feira (23). No entanto, store a votação pode ser adiada, ailment pelo menos é essa a intenção do deputado estadual Manoel Ribeiro (PTB).

Ribeiro tentará colher 14 assinaturas para pedir a retirada da votação desta quarta-feira. O argumento utilizado é devolvê-lo para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa para rever a expressão “proíbe pessoas condenadas por órgão colegiado” que está sendo utilizado no Projeto de Lei como critério para o Ficha Limpa.

O curioso é que o Projeto de Lei já passou pela CCJ, presidida por Manoel Ribeiro. Sendo assim, ou a situação demonstra a desatenção da análise do Projeto de Lei ou a intenção na realidade é apenas retardar a votação no Plenário da Casa.

O outro detalhe que chama atenção para o Projeto de Lei Ficha Limpa é que ele tramita na Assembleia Legislativa desde março de 2011.

O Ficha-Limpa para o serviço público já está funcionando em outros três Estados – – Rio de Janeiro, Minas Gerais e o Distrito Federal – mas no Maranhão, ao que parece, encontrará dificuldades para ser aprovado como deveria, pois uma flexibilização pode ser a derrocada do Projeto de Lei.

O Blog continuará acompanhando toda a tramitação do Projeto de Lei e divulgará quem são os parlamentares que não querem a moralização do serviço público no Maranhão. Pelo visto é mais uma péssima impressão que os parlamentares maranhenses irão deixar perante a sociedade.