O deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD), usou a Tribuna da Assembleia nesta quarta-feira (23), para denunciar o descumprimento de uma decisão da governadora Roseana Sarney (PMDB), pelo Comando do Corpo de Bombeiros.

Na denúncia, Cutrim afirma que o Comando do Corpo de Bombeiros revogou aleatoriamente a decisão da governadora que promoveu vários oficiais, cuja promoção veio publicada no dia 14 de maio, no Diário Oficial.

A denúncia é especificamente ao caso de dois Subtententes – Claudionor Ribeiro Moraes e Pedro Marcos Soares – que foram os únicos, de uma lista de doze oficiais, que tiveram as promoções mantidas a Segundo Tenente. A promoção consta na página 04 do Diário Oficial do dia 14 de maio.

Segundo o deputado Raimundo Cutrim, a promoção não está sendo respeitada e através de uma portaria o Comando do Corpo de Bombeiros afirma que houve um erro da governadora Roseana Sarney e revoga o ato governamental. A decisão do Comando do Corpo de Bombeiros está no boletim geral nº 38 de 21 de maio de 2012.

Raimundo Cutrim alega que isso jamais havia acontecido no Maranhão e nem no Brasil.

“E agora? Se tudo ocorrer como quer o Comando da Corporação, serão despromovidos, fato este nunca ocorrido na história da Corporação Militar nem no Maranhão e nem no Brasil. Senhores deputados, isso não pode ocorrer. Se o comando mandou o ato coletivo para a governadora assinar através de seu secretário, isso não pode ser desfeito, uma vez que o ato de promoção é legal e foi publicado no Diário Oficial”, declarou o parlamentar.

Mais um abacaxi para ser descascado pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes.