A ida de José Reinaldo (PSB) para o governo João Castelo (PSDB), onde assumirá a secretaria de Governo nesta quinta-feira (24), pode ser mais um tiro no pé do prefeito de São Luís.

Afinal o que pode agregar um político ultrapassado, desgastado e traidor como José Reinaldo para Castelo. Dizer que a ida do ex-governador prejudica o projeto do grupo dito de Oposição, não considero verdade, afinal quando foi que o ex-governador esteve nesse grupo? Muito ao contrário, sempre trabalhou contra, nos bastidores é verdade, mas agora teve a coragem de assumir.

No currículo político de José Reinaldo é apenas mais uma traição, mas a sua ida para o governo Castelo, também tem interesses pessoais. O ex-governador é lobista no Ministério dos Transportes, pasta que comandou nos anos 80. Tavares é consultor da Bandeirantes, empresa que presta serviços ao ministério. Não esqueçam esse nome, Bandeirantes. Ainda deveremos ouvir falar muito dessa empresa.

No entanto, a ida pode ser um equívoco tremendo, pelo menos do ponto de vista político, já que mais do que nunca, essa movimentação irá obrigar Flávio Dino (PCdoB) a se posicionar sobre as eleições municipais.

A decisão agora é de Flávio Dino, não tem mais como ficar neutro, terá obrigatoriamente que ter um candidato. Se seguir com José Reinaldo, Dino estará optando pelo atraso e jogando no lixo todo um discurso do novo, apresentado até agora.

Se romper com o ex-governador, Flávio Dino mata vários coelhos com uma única cajadada. Mantém o discurso, derrota Castelo, se livra de uma vez de José Reinaldo, que foi uma pedra para ele nas eleições de 2010, e segue forte para 2014.

A decisão agora, é de Flávio Dino.