Confesso que não tinha notado, mas depois que fui alertado por uma leitora do Blog, observei e realmente me parece confusa a sinalização da SMTT, na Avenida dos Holandeses, na altura do Barramar, no sentido centro de São Luís.

Naquela obra feita pela prefeitura de São Luís para melhorar o trânsito na Avenida dos Holandeses, e de fato melhorou mesmo, a SMTT colocou duas placas próximo ao semáforo que sinalizam para os carros que estão se deslocando para o centro, que diz: “Acesso Litorânea” e “Direita Livre”.

O “Acesso a Litorânea” é claro, pois os carros que pegarem a direita chegarão mais rápido a orla marítima e evitarão um possível engarrafamento nas Holandeses.

No entanto, a placa “Direita Livre” é confusa e entendo descabida, pois o que ela indica é que o acesso a direita está permanentemente livre, independente do semáforo.

Só que quem seguir essa orientação sem prestar atenção ao semáforo, poderá se arrepender amargamente, pois além de ser multado, já que existe um pardal no sinal, pode ocasionar uma colisão com os carros que vem do Condomínio Barramar que quiserem seguir para a orla marítima.

A leitora do Blog afirma que foi multada por seguir a orientação da placa “Direita Livre”, recorreu da multa e espera uma resposta.

Afinal, alguém sabe qual a necessidade dessa placa? E o que a SMTT quis dizer com a placa “Direita Livre”?