O tucano Neto Evangelista

A de repente tão propagada licença do deputado Neto Evangelista (PSDB), cure que o Blog não acredita que aconteça, tadalafil só existiria por um desses três motivos: prejudicar Edivaldo Holanda Júnior (PTC), beneficiar Pavão Filho (PDT) ou cobrança de fatura atrasada.

A vertente mais forte seria a de prejudicar a candidatura do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior e nessa hipótese, o autor do maquiavelismo seria o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB).

O ex-governador tem deixado claro que é a favor da reeleição de João Castelo e quer que a dita Oposição seja governo e apoie sua ideia. Em troca, José Reinaldo quer de Castelo apoio para ele, candidato novamente ao Senado Federal e Flávio Dino para governador em 2014.

Uma licença de Neto Evangelista levaria Edivaldo Holanda, o pai, de volta ao parlamento maranhense e com isso, uma falsa impressão de aproximação de Holanda Júnior com Castelo. Alguns apressados já falam que seria a compensação pela “desistência” de candidatura de Holanda Júnior e tudo isso, às vésperas de uma pesquisa encomendada por todos os pré-candidatos da Oposição para definir o candidato desse grupo “comandado” por Flávio Dino.

Holanda Júnior em contato com o Blog reafirmou sua pré-candidatura e disse não haver possibilidade de apoio a reeleição do prefeito João Castelo. Disse ainda, que caso confirme essa licença, os Holandas já estudam um mecanismo legal para não assumir a vaga de Neto Evangelista, mas sem perder o “mandato” de primeiro suplente.

A segunda tese, menos provável, mas possível, seria beneficiar Pavão Filho (PDT). O ex-deputado que não conseguiu se reeleger é candidato a vereador de São Luís e sempre, mesmo estando no PDT, apoiou a reeleição de Castelo.

Pavão Filho seria beneficiado como segundo suplente, pois seria óbvio que a licença de Neto Evangelista não seria gozada por um “inimigo”, que para evitar qualquer ligação com o prefeito, também se licenciaria.

A terceira hipótese chegou ao Blog através de pessoas próximas a Neto Evangelista. A divulgação da licença seria apenas uma maneira do parlamentar pressionar “faturas atrasadas” do prefeito João Castelo.

Neto estaria insatisfeito com o tratamento recebido pelo “aliado”, mesmo tendo por diversas vezes ido a Tribuna da Assembleia fazer a defesa do prefeito de São Luís, coisa que, diga-se passagem, faz tempo que não faz e talvez isso explique a longa conversa com a deputada Gardênia Castelo nesta quinta-feira (17).

Apenas isso e nada mais.