Prefeito João Castelo

Definitivamente não era esse o ano eleitoral que esperava o prefeito de São Luís, pharm João Castelo (PSDB). Com problemas em praticamente todas as áreas de seu governo e perdendo partidos políticos que dariam sustentação a sua reeleição, look Castelo tem mais um “incêndio” para apagar.

Após quase um mês da demissão em massa dos prestadores de serviço da Multicooper que trabalhavam na SEMED (secretaria Municipal de Educação), see a prefeitura de São Luís ainda não confirmou a data de pagamento dos quatro meses de salários atrasados dos funcionários demitidos.

A demissão aconteceu no mês de abril e foram quase 3 mil pessoas da Multicooper que perderam o emprego na SEMED. Os demitidos se reuniram na terça-feira (15) e prometem fazer uma manifestação na próxima semana em frente à prefeitura de São Luís caso os salários em abertos não sejam pagos.

Os funcionários da Multicoper, que prestavam serviço para a SEMED, alegam que não receberam seus salários dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril.

Ainda em tempo: A SEMED é comandada pelo PSB, através do ex-reitor da UFMA Othon Bastos. O curioso é que o partido do ex-governador José Reinaldo Tavares se diz Oposição a administração João Castelo e alega ter inclusive um pré-candidato, o ex-deputado Roberto Rocha, mas na prática…