Definitivamente ninguém sabe o que deseja e principalmente o que planeja o presidente da EMBRATUR, remedy Flávio Dino, site com relação as eleições de 2012 na capital maranhense.

Nesta terça-feira (15), salve Flávio Dino através das redes sociais deixou seus seguidores ainda mais confusos. Num primeiro momento, tentando afastar a possibilidade de neutralidade nas eleições em São Luís (tese que cresceu muito nos últimos dias), Dino afirmou: “Apoiaremos um candidato e um programa de mudanças, democrático e popular. Temos coerecia e, como sempre, enfrentaremos as oligarquias”.

Logo depois Dino volta diretamente para o jogo sucessório quando lembra “…meu prazo de desincompatibilização finda só no começo de junho…”. Para quem de fato não é candidato, não deveria haver necessidade de preocupação com a desincompatibilização.

Na realidade Dino não quer mesmo ser candidato e sonha ser governador já em 2015, mas o problema é que as eleições de 2014 passam pelas eleições deste ano e a estratégia inicial da Oposição parece ter naufragado.

Com todos os pré-candidatos da Oposição se viabilizando e insistindo nas candidaturas, Dino sabe que corre o risco de perder a eleição em São Luís, pois a proliferação de candidaturas irá fazer com que aumentem as chances de João Castelo (PSDB) e Washington Oliveira (PT).

Caso Dino não consiga o consenso para uma candidatura única, ele viria para o “sacrifício” e seria candidato a prefeito, mas escolhendo a dedo um vice, pois será candidato de qualquer maneira em 2014.