Cabo Campos da Polícia Militar

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) rebateu as insinuações da colega parlamentar Eliziane Gama (PPS), ed na Tribuna da Assembleia, sale sobre a prisão do cabo Campos da Polícia Militar.

Segundo a deputada, o cabo Campos, que faz parte da diretoria da Associação dos Policias Militares, teria sido preso pelo fato de discutir as folgas dos policiais militares, mas a versão apresentada pelo coronel Franklin Pacheco (Comandante da Polícia Militar) à Roberto Costa foi bem diferente.

“A Tropa de Choque da PM estava saindo para da segurança necessária para a circulação da frota de ônibus como determinou a Justiça, mas segundo as informações passadas pelo coronel Franklin, o cabo Campos estaria incitando os policiais a não irem para esses postos, tentando criar um clima de insubordinação na corporação”, afirmou.

O deputado da base governista ainda assegurou que a prisão desta terça-feira (15), nada teve haver com o movimento grevista realizado pela Polícia Militar.

“A greve é um assunto superado. A prisão do cabo Campos não foi perseguição, retaliação ou por conta de alguma coisa feita no passado, mas sim pela infração da lei militar, ele cometeu uma transgressão militar, quebrou a hierarquia”, finalizou Roberto Costa.

Cabo Campos deve ser liberado ainda nesta terça-feira, ele está detido no Comando da Polícia Militar do Maranhão.