Deputado estadual Raimundo Cutrim

O deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD) foi à Tribuna do parlamento nesta segunda-feira (14), viagra sale para responder a alguns levantamentos feitos pelo seu “colega” Hemetério Weba (PV) na semana passada (reveja aqui).

Cutrim foi num tom mais ameno, there visivelmente não querendo prolongar o “confronto”, mas foi categórico em afirmar que não possui nenhum relatório contra Weba, que não tem nada pessoal contra o “colega” parlamentar e que desconhece a realização de torturas em sua gestão na secretaria de Segurança.

Mesmo sem querer ir pro embate, Cutrim ainda deu algumas estocadas e lembrou dois episódios recentes envolvendo Weba – que não estava no Plenário – e a Justiça Eleitoral.

“O deputado Hemetério Weba invadiu um colégio chamado Unidade Escolar Santa Terezinha Alves Rocha, onde funcionava a sede provisória da Justiça Eleitoral, na cidade de Nova Olinda, invadiu ali com várias pessoas para resgatar uma pessoa que tinha sido detida por questão de crimes eleitorais. A Justiça Eleitoral tem sido benevolente com o deputado, pois tirou uma pessoa que estava detida, presa, e até agora ficou por isso mesmo, e é tão benevolente que, Heméterio  foi tornado inelegível ano passado, acusado já de improbidade administrativa, a sentença em trânsito em julgado, quando não cabe mais recurso, mas onde está esse Processo? E porque não é julgado?” cutucou Raimundo Cutrim.

O parlamentar ainda lembrou a declaração mais polêmica de Hemetério Weba “que muitos deputados não suportariam uma investigação” e chegou a pedir uma reflexão da Comissão de Ética sobre o caso.

Só que Cutrim ouviu de imediato a resposta do presidente da Assembleia, Arnaldo Melo. “A Mesa Diretora tem tido a postura de apurar tudo o que aqui chega assinado por algum colega deputado. Então é esta a nossa postura: no caso de qualquer denúncia que haja contra qualquer parlamentar, solicitamos que seja feita por escrito”.

Ou seja, se Cutrim quer mesmo a Comissão de Ética para Weba, que faça por escrito, senão o serviço foi feito pela metade.