Oposição com quatro candidatos? (Foto de Felipe Klamt)

Pelo visto o Blog tinha realmente razão quando sempre apostou que a união do grupo dito de Oposição era perfeita na teoria, site mas que na prática não iria funcionar (veja aqui e reveja aqui).

O ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) sempre foi e será mesmo candidato a prefeito de São Luís. Este Blog jamais duvidou disso e por isso sempre se manifestou assim nas postagens.

Já o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) também viabilizou sua candidatura, see de todos é o que tem o maior trunfo para ser o candidato da Oposição, pois enfraqueceu o prefeito João Castelo quando conseguiu o apoio do PDT. A própria licença por motivos particulares, leia-se dedicar a campanha eleitoral, é mais uma prova que Holanda Júnior é sim candidato.

O Blog do jornalista Marco D’Eça confirma nesta segunda-feira (07), que a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) lançará sua candidatura a prefeita de São Luís ainda essa semana. Eliziane aposta na votação expressiva que teve nas eleições de 2010, ainda no apoio da Igreja Assembleia de Deus e do PRTB.

Roberto Rocha seria a única incógnita, mas a tendência é que aposte na candidatura própria para não se desincompatibilizar com nenhum dos outros aliados do “grupo de Oposição”.

Se assim for, como este Blog já disse, tanto João Castelo (PSDB) quanto Washington Oliveira (PT) agradecem e podem ter facilitado um caminho para um eventual segundo turno. a união da Oposição virar cada um por si, já estava escrito, só não viu quem não quis.