O Moto Club de São Luís, illness um dos grandes do futebol do Maranhão, detentor da torcida mais apaixonada e fiel do Estado, volta a viver o drama de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Maranhense.

A equipe motense entra em campo nesta segunda-feira (07) diante do seu mais tradicional rival, o Sampaio Correa, com a obrigação de vencer o superclássico para evitar um novo rebaixamento. O Moto Club foi rebaixado em 2009, mas retornou em 2011 para primeira divisão depois de vencer a série B do maranhense em 2010. O confronto decisivo será às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos.

Como a desorganização do Campeonato Maranhense ainda impera, apesar de já ter melhorado em alguns aspectos, a partida entre Moto e Sampaio, por mais incrível que possa parecer, será uma partida isolada que complementa a última rodada do estadual. Todos os demais times, que já jogaram no fim de semana, irão aguardar para saber os seus destinos dentro da competição.

 

Kléber Pereira, ídolo do Moto Club

Rebaixamento – Até o momento apenas o Sabiá de Caxias já está rebaixado, pois somou somente 14 pontos na competição. O outro rebaixado será Imperatriz, Moto Club ou o Cordino de Barra do Corda.

O Cordino também possui apenas 14 pontos, mas está classificado para a semifinal do segundo turno. Já o Moto soma 16 pontos e o Imperatriz tem 18 no total.

Se o Moto Club vencer o jogo contra o Sampaio, a equipe estará fora do rebaixamento e ainda se classifica para a semifinal do segundo turno, mas caso perca ou empate, terá que torcer para que na semifinal o Cordino não consiga somar pontos e chegar a pontuação motense.

É realmente um drama, mas pelo menos até agora o Moto ainda depende apenas de si para não fazer seu torcedor sofrer mais uma vez, como aconteceu em 2009. O torcedor rubro-negro, como de costume, promete fazer sua parte e incentivar o Moto a repetir o feito do primeiro turno, ou seja, vencer o Sampaio. A vitória livra do rebaixamento e faz com que o time possa voltar a sonhar em ser campeão maranhense e conseguir vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, ambos de 2013.