A ex-prefeita Conceição Andrade

Desta vez não falaremos do Vasco da Gama e de sua sequencia que parece interminável de vice-campeonatos, prescription já que nesse caso, estamos nos referindo aos candidatos a vice-prefeito nas chapas que disputarão as eleições municipais 2012.

Com o cenário praticamente definido, agora as especulações giram em torno dos nomes dos vice-prefeitos. Entretanto, o Blog descarta qualquer possibilidade de um deputado estadual trocar um mandato de dois anos para ser vice-prefeito da capital maranhense.

Sendo assim, nem Edilázio Júnior (PV), Jota Pinto (PR), Eliziane Gama (PPS) e outros irão compor chapa como vice-prefeito de nenhum candidato. A possibilidade de um parlamentar estadual ser vice só existia em uma eventual candidatura de Flávio Dino, pois todos apostavam que o atual presidente da EMBRATUR ganharia as eleições em 2012 e teria chances de vencer em 2014 a disputa pelo Governo do Estado. Ou seja, na realidade o que os deputados estaduais que acenaram com essa possibilidade vislumbravam era ser guindado a condição de prefeito por dois ou seis anos.

No Caso do petista Washington Oliveira o vice sairá mesmo do PMDB e muito provavelmente será uma mulher. Os três nomes mais cotados são de Helena Dualibe, Kátia Lobão e Conceição Andrade.

Já Edivaldo Holanda Júnior sonha em ter a viúva de Jackson Lago, Clay Lago, como vice, mas com o racha do PDT essa possibilidade ficou mais complicada. A nova estratégia do grupo é ter como vice na sua chapa um candidato do PCdoB, pois a intenção é inserir na disputa, já do primeiro turno, o ainda afastado Flávio Dino.

João Castelo e Tadeu Palácio, curiosamente os dois melhores colocados nas pesquisas até agora, sequem com dificuldades de aliança e de repente podem vir com chapa pura para a disputa eleitoral.

Já Eliziane Gama e Roberto Rocha ainda tentam viabilizar suas candidaturas, mas a cada dia essa possibilidade vai ficando mais complicada e já começam a pensar que caminho seguir.

Esse é o cenário atual, simples assim…