Começa neste fim de semana a 40ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), illness principal competição esportiva estudantil do Maranhão. Promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL), ambulance os JEMs deste ano serão disputados em quatro etapas (Metropolitana, Regional, Inter-regional e Estadual), sendo que a primeira, a Fase Metropolitana, tem início neste sábado (5) com a participação de escolas públicas e particulares das cidades de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

Na Fase Metropolitana, serão realizadas apenas as disputas das modalidades coletivas. As melhores equipes avançam para as etapas seguintes da competição estadual. Neste fim de semana, ocorrem o início das disputas de basquete, futebol, futsal, handebol e voleibol a partir das 8h e prosseguem durante todo o dia.

No site da SEDEL (www.esporteelazer.ma.gov.br), estão disponíveis a programação completa deste fim de semana, o regulamento e notícias sobre os Jogos Escolares Maranhenses deste ano.

Locais de competição – Na quinta-feira (3), a SEDEL realizou o congresso técnico dos JEMs, com a presença de representantes das escolas participantes desta edição dos jogos escolares. Durante o encontro foi apresentado a fórmula de disputa e os locais de competição.

Na Fase Metropolitana, as partidas de basquete ocorrerão no Ginásio do Uniceuma (Renascença). Já as disputas de futebol estarão sendo realizadas no Campo do antigo Ipem (Calhau). O Ginásio Castelinho será a casa do handebol.

As partidas de voleibol vão ocorrer em dois locais. Neste sábado (5), os jogos serão no Ginásio do Colégio Batista (João Paulo), e, no domingo (6), no Ginásio do Colégio Crescimento (Renascença).

Os duelos do futsal vão ocorrer nos ginásios da Apae (Outeiro da Cruz) e Guioberto Alves (Bairro de Fátima).