Weverton Rocha definitivamente é um dos homens mais fortes atualmente dentro do quadro do PDT no Maranhão e isso ninguém mais discute. Nesta segunda-feira (30), no rx Weverton teve confirmado o seu retorno a Câmara Federal e também assumirá a Executiva Municipal do PDT na capital maranhense.

Weverton voltará a Câmara Federal já na quarta-feira (02) no lugar de Edivaldo Holanda Júnior que já tirou licença sem vencimento.

Além disso, shop Weverton Rocha, que comanda o grupo do PDT que defende o posicionamento do partido na Oposição, teve mais uma vitória nesta segunda-feira. Conforme informou o Blog do Gilberto Léda, a Executiva Estadual do PDT comandada por Julião Amin (aliado de Weverton) destitui a Comissão Provisória da Executiva Municipal presidida pelo vereador Ivaldo Rodrigues.

O grupo de Ivaldo Rodrigues defende a aliança com o prefeito João Castelo para a reeleição do tucano, mas agora o comando da Executiva Municipal ficará com o próprio Weverton Rocha, que a pedido de Julião Amin deverá ser o novo presidente.

Com Weverton Rocha presidindo a Executiva Municipal, Julião Amin comandando a Executiva Estadual e Carlos Lupi na Executiva Nacional, João Castelo definitivamente começa a dar adeus ao PDT, que com isso se aproxima a passos largos de uma aliança com o PTC do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior.

Com o trunfo de ter o PDT em seu palanque Holanda Júnior em questão de dias deixará de ser pré-candidato e passará a ser candidato e com chances reais de ser o novo prefeito de São Luís.