Membros da direção estadual do PV com o deputado Edilázio Júnior

 

No início da semana surgiu a informação que o PV, decease através do militante Frank Neto, estaria abdicando de uma candidatura própria no município da Raposa em detrimento de um apoio ao PCdoB, que deve ter como candidata Talita Laci, filha do ex-prefeito Laci.

No entanto, a direção da legenda se reuniu e definiu que o Partido Verde terá candidatura própria na cidade. O deputado estadual Edilázio Júnior deixou claro que a decisão de Frank Neto é uma atitude isolada e não do PV.

“Já fizemos uma pesquisa para consumo interno e sabemos que os dois pré-candidatos do PV ocupam a primeira e a segunda colocação com maior percentual na entrevista de intenção de votos. Se um filiado do PV resolveu participar de qualquer reunião partidária de adversários foi por atitude pessoal. Na Raposa o partido terá candidatura própria”, explicou o parlamentar.

O curioso é que os dois pré-candidatos do PV – o vereador Márcio Graick e o ex-vereador Félix Moreira – aparecem, respectivamente, em primeiro e segundo lugar na pesquisa de intenção de voto encomendada pelo partido para consumo interno.

Sendo assim, abrir mão de uma candidatura própria com chances reais de vencer as eleições 2012 na Raposa, seria uma atitude estranha e equivocada do PV.

Além de Raposa, a direção estadual do PV definiu o posicionamento da legenda nos outros municípios da região metropolitana de São Luís. Ficou definido que o PV apoiará a candidatura do vice-governador Washington Oliveira (PT) em São Luís e as reeleições de Gil Cutrim (PMDB) em São José de Ribamar e de Bia Venâncio (PSD) em Paço do Lumiar.