O time do Maranhão Atlético Clube conquistou com méritos na tarde desta quinta-feira (29), site o título do 1º turno do Campeonato Maranhense e assegurou vaga na decisão da competição.

O Viana iniciou a decisão jogando por dois resultados iguais, mas como o MAC venceu o confronto de ida em São Luís por 2×1, o time da capital precisava de um empate para conquistar o título.

O time vianense, comandado por Celinho, soube aproveitar bem o fator campo e torcida no primeiro tempo, pois contou com a participação do torcedor que lotou o Estádio Daniel Filho e abriu o marcador com o meia Kelson, aos 27 minutos da etapa inicial.

Na segunda etapa, o Maranhão mudou a postura adotada dentro de campo e saiu pro jogo, conseguindo empatar a partida aos 29 minutos com Hiltinho. Depois do gol, o MAC administrou o resultado e conseguiu suportar a pressão do Viana e levantou o caneco do 1º turno com o resultado de 1×1.

O 2º turno do Campeonato Maranhense será iniciado neste fim de semana e quem vencer encarará o Maranhão na decisão do Estadual 2012.