Carlos Filho na secretaria de Juventude

10h19 – Depois da recusa do deputado estadual Roberto Costa (PMDB) de integrar a equipe de governo da governadora Roseana Sarney (PMDB), there o Palácio dos Leões foi obrigado a fazer algumas mudanças na Reforma Administrativa que será encaminhada para a Assembleia Legislativa no início de abril, find conforme o Blog trouxe com em primeira mão.

Uma das mudanças é que as secretarias de Esporte e Juventude não serão mais fundidas numa única pasta, como era o desejo inicial da governadora Roseana Sarney. Com a modificação, para o bem do esporte maranhense, Joaquim Haickel deverá permanecer na secretaria de Esporte do Maranhão.

No entanto, a governadora deseja a volta do ex-deputado Chico Gomes ao parlamento maranhense, Gomes atualmente secretário de Desenvolvimento Social deve disputar a prefeitura de Viana. Para o retorno do atual secretário à Assembleia Legislativa é necessário que um dos atuais deputados deixem o posto, e o escolhido foi o deputado Carlos Filho (PV).

Carlos Filho já teria recebido e aceito o convite e deverá assumir a secretaria de Juventude logo após a semana santa. O deputado verde assumirá a vaga de André Campos que será candidato a vereador em São Luís. A pasta era da cota de João Alberto e Roberto Costa no governo, mas parece que a nova recusa de Costa em integrar a equipe do governo, fez com que a pasta trocasse de mãos.

Já imaginaram se a posse do deputado Carlos Filho na Juventude, for dada pelo governador em exercício (a partir de 05 de abrli), deputado Marcos Caldas (PRB). Vale lembrar que apesar de serem da base governista, os dois parlamentares são “inimigos políticos” na Região do Baixo Parnaíba. 

Entretanto, a permanência de Roberto Costa pode ter um outro sentido e que agradará a governadora Roseana Sarney (leia aqui e entenda), pois Costa é de extrema confiança do Palácio dos Leões e pode viabilizar sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa.

As outras modificações estão sendo estudadas e definidas pela governadora Roseana Sarney, que deverá concluir as mudanças até a sua viagem para os Estados Unidos na comitiva da presidenta Dilma Rousseff (PT).