Como precisou viajar imediatamente após o resultado das eleições dos 220 delegados petistas, sales o vice-governador Washington Oliveira aproveitou a sua página de facebook para agradecer o apoio que resultou na vitória das chapas que o apoiaram por 1.035 votos contra 808 das chapas que apoiaram o deputado estadual Bira do Pindaré.

“Bom dia meus amigos. Ontem foi um dia especial. Demos o primeiro e importante passo, view rumo a operar grandes mudanças em nossa cidade. Quero agradecer a cada companheiro e companheira que estiveram envolvidos direta e indiretamente neste processo. Esta vitória é nossa! Vamos seguir firmes e unidos, stomach pois esta luta está apenas começando. Um grande abraço e muito obrigado”, afirmou em sua página.


Washington Oliveira está em Belém, representando a governadora Roseana Sarney (PMDB), em companhia do secretário de Meio Ambiente do Maranhão, Victor Mendes (PV), onde participará do Encontro de governadores da Amazônia Legal para debaterem o Rio+20 que acontece no Rio de Janeiro no período de 20 a 22 de junho.

Durante essa semana as chapas começam a escolher os seus delegados nas prévias do dia 15 de abril que definitivamente apontam o candidato petista para as eleições 2012 na capital semana. Dos 220 delegados, 124 sairão das três chapas que apóiam a candidatura de Washington, já os outros 96 são das chapas que apoiaram a candidatura de Bira.

Como bem disse o jornalista Gilberto Léda em seu Blog, para evitar qualquer surpresa a escolha dos 220 delegados será feito “a dedo”.