A pré-candidatura a prefeito de São Luís do vice-governador do Estado, seek Washington Luiz Oliveira, health recebeu o apoio do setorial de mulheres e da secretária nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT), order Laisy Moriére, também representante da força Construindo Um Novo Brasil (CNB). A reunião realizada no salão Fonte do Ribeirão, do Hotel Abbeville, integra a ampla mobilização para o encontro do Setorial de Mulheres do PT, no próximo dia 31.

Ao participar da abertura do encontro, o Washington Luiz, considerou de fundamental importância a manifestação de apoio do setorial de mulheres do PT a sua pré-candidatura, visando a união de todos os segmentos internos do partido de forma plural. Ele disse ainda que se sentia honrado com o apoio que vem recebendo de vários segmentos do partido.

Salientou que uma das lutas que deflagrou, desde o inicio de sua militância partidária, foi a promoção de igualdade de condições entre homens e mulheres. Como pré-candidato a prefeito de São Luís, Washington Oliveira disse que pretende implantar, durante sua campanha e uma possível gestão no comando do executivo da capital, políticas públicas que atendam aos anseios e as bandeiras das reivindicações das mulheres.

Sobre o encontro do próximo domingo, Washington Luiz frisou que esta disputa será realizada de forma politizada e tranquila, com debates sobre propostas e idéias para melhorar a qualidade de vida da população de São Luís.

Para a representante da CNB e secretária nacional de mulheres do PT, Laisy Moriére, a candidatura de Washington Luiz é importante para São Luís e destacou que ele reúne as condições de aplicar, na sua possível gestão, o modo petista de governar possibilitando a melhoria de setores como o do transporte público, educação e a implantação de políticas focadas nas mulheres.

“Tenho certeza de que o PT, por meio da pré-candidatura de Washington Oliveira, irá discutir a cidade e ter sucesso na mudança na forma de administrar São Luís”, destacou Laisy Moriére declarando ainda  que todas as lideranças da CNB apóiam a pré-candidatura do vice-governador do Estado a prefeito de São Luís, justificando que ele é um militante nacional histórico do partido e tem um currículo respeitável.

De acordo com Laisy Moriére, o PT deverá sugerir ao pré-candidato a adoção de políticas em possibilitem às mulheres terem acesso a autonomia econômica financeira e social; para que possam enfrentar a violência doméstica, criando instrumentos de apoio e proteção à mulher, além de implementar efetivamente a Lei Maria da Penha em São Luis.