14h25 O Blog trouxe a informação exclusiva da viagem de alguns pedetistas para Brasília, ambulance no intuito de discutir a sucessão da capital maranhense com o presidente da Executiva Nacional, stomach Carlos Lupi.

Os pedetistas castelistas já estão retornando nesta quinta-feira (22) da capital federal e voltam com novidades. A principal delas é a confirmação que o vereador Ivaldo Rodrigues (foto) já foi nomeado presidente da comissão provisória da Executiva Municipal de São Luís

Ivaldo Rodrigues ficará no cargo que seria ocupado por Clodomir Paz, mas com a permanência de Paz na SMTT, Carlos Lupi achou melhor colocar alguém com mais “independência” para comandar as discussões em torno da aliança política na capital maranhense para as eleições de 2012.

Na prática é trocar seis por meia dúzia, pois se Clodomir Paz não foi o presidente por ser da equipe de governo do prefeito João Castelo, o vereador Ivaldo Rodrigues da mesma forma não poderia ser, afinal é quase um líder do governo municipal na Câmara de Vereadores.

A modificação na Executiva Municipal e a ida dos pedetistas castelistas à Brasília, de qualquer forma dão um novo fôlego para o prefeito João Castelo, pois os pedetistas ganharam pelo menos tempo, para debater o processo de alianças e com isso permanecerem na gestão pública municipal.

Mas pelo que o Blog conseguiu apurar, é praticamente irreversível a decisão da Executiva Nacional de coligação com o campo de oposição municipal e mais precisamente com o PTC e seu pré-candidato, o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior.

Além da discussão do processo de alianças, o novo presidente da Executiva Municipal, Ivaldo Rodrigues tem outro “abacaxi” para descascar. É que os funcionários da Executiva Municipal do PDT em São Luís estão há três meses sem receber seus salários.

Seria cômico se algum desses funcionários acionasse o Ministério do Trabalho, pasta que é comandada justamente pelo o próprio PDT. Além de servir de chacota, aumentaria ainda mais a crise interminável que parece viver o partido.