Missão difícil para Clodomir Paz e Júlio França

Depois de duas reuniões consecutivas e nenhuma definição, here pelo menos três membros do PDT embarcam com destino a Brasília para tentar encontrar um impasse para a “saia justa” que a legenda se encontra em São Luís.

Clodomir Paz, try Júlio França e Weverton Rocha, viajam durante esta quarta-feira (21) para a capital federal. Eles irão se reunir com o presidente da Executiva Nacional, Carlos Lupi, e os dois primeiros, irão tentar convencê-lo a mudar de ideia com relação a decisão dos pedetistas serem obrigados a deixar a gestão João Castelo.

Os pedetistas castelistas (aqueles que defendem a reeleição do prefeito João Castelo) tem se mostrado insatisfeitos com a medida tomada pela Executiva Nacional e ameaçam até uma debandada.

Os secretários do governo Castelo, Euclídes Moreira (FUNC) Clodomir Paz (SMTT), Júlio França (SEMAPA) e Pavão Filho (SEMOP), e os vereadores Barbosa Lages e Ivaldo Rodrigues, são alguns dos pedetistas que estão insatisfeitos com a decisão, pois defendem a aliança com o PSDB para as eleições municipais de 2012 em São Luís.

A reunião que deve acontecer ainda nesta quarta-feira e deverá ser decisiva para os rumos do partido em São Luís.

Salários atrasados – Enquanto os homens fortes da legenda travam essa disputa interminável, o Blog teve a informação que os funcionários da Executiva Municipal do PDT na capital maranhense estão há três meses sem receber seus salários.

O descontentamento é geral e alguns já pensam até mesmo em acionar o Ministério do Trabalho. O curioso é que a pasta é comandada pelo o próprio PDT, seria um típico: “Casa de ferreiro, espeto de pau”.

Seria bom que os homens fortes do PDT não esqueçam também de honrar seus compromissos com os funcionários da legenda em São Luís, pois caso contrário será mais uma crise para a cúpula do partido administrar.