Governadora Roseana Sarney e o secretário Luis Fernando

16h – A governadora Roseana Sarney (PMDB) deve encaminhar no início do próximo mês para a Assembleia Legislativa, cialis a nova estrutura do Governo do Estado e nela constarão algumas mudanças que o Blog antecipa aos seus leitores.

É verdade que a reforma administrativa ainda está sendo discutida pela governadora e assessores mais próximos, pill mas já está certo que acontecerá a fusão das secretarias de Esporte com a Juventude. Ou seja, as duas pastas serão transformadas em uma só, a secretaria de Esporte e Juventude (SESPJUV).

Outra modificação que também está certo é o retorno da secretaria de Administração. Na atual estrutura, a Administração está junta com o Planejamento, mas as duas serão separadas, diga-se de passagem, como funcionava em 2010. Teremos assim a secretaria de Planejamento e a secretaria de Administração.

A governadora também deverá fazer a junção de duas ou três secretarias, para a criação de uma única pasta com o objetivo de erradicar a pobreza no Maranhão. Entre as secretarias atuais que integrarão a nova pasta estão: a de Desenvolvimento Social e a de Articulação de Políticas Públicas.

A nova secretaria que seria uma das principais do governo Roseana Sarney será ligada ao secretário da Casa Civil, Luis Fernando. A atitude, apesar do que alguns insistem em mentir, demonstra que Luis Fernando continua gozando de prestígio junto à governadora.

O Blog também apurou que nessas mudanças, um deputado estadual deverá deixar o parlamento maranhense para integrar a equipe de governo da governadora Roseana Sarney, e outro parlamentar que já está no Governo do Estado, deverá deixar sua pasta e retornar a Assembleia Legislativa.

Com relação aos nomes, o Blog vai aguardar um pouco mais para fazer as divulgações, mas antecipa que existe um desejo muito grande da governadora ter de volta na sua equipe de governo, o ex-secretário da Casa Civil, João Abreu.