Blog do Gilberto Léda

O deputado Bira do Pindaré mostrou, pills nesta terça-feira (13) que não está dando muita importância para a história do seu partido, o dos Trabalhadores, quando o objetivo é atacar seu rival dentro da legenda, o vice-governador Washington Oliveira.

Em discurso no qual criticava declarações do adversário interno sobre o apoio do DEM, Bira acabou abrindo espaço para os deputados Neto Evangelista (PSDB) e Eliziane Gama (PPS) – ambos de partidos adversários do PT em nível nacional – fazerem uma verdadeira “festa” com impropérios contra a sigla.

“Deputado Bira eu sei que Vossa Excelência não tem nem o perfil político do partido em que hoje milita. Vossa Excelência tem o perfil do partido que já existiu, que foi o Partido dos Trabalhadores. O Partido antes de 2012, antes de chegar a presidente da República que pregava alguma coisa, ela ao assumir o poder passou a fazer uma coisa totalmente diferente do que pregava”, declarou Neto Evangelista.

Eliziane Gama disse que pessoas têm “prevaricado” a ideologia do partido. “A história do PT, do ponto de vista da formação, é muito bonita. Mas, infelizmente, nos últimos anos, pessoas tem prevaricado esse ideológico, essa história bonita do PT”, declarou.

Até Marcelo Tavares (PSB), de um partido aliado do PT nacionalmente, aproveitou a oportunidade. “Esse PT da adesão, da intervenção, do tapetão, esse não é o PT que nós gostamos, que nós admiramos e que queremos nos unir”, completou.

Sobrou para o sereno deputado Zé Carlos a defesa da legenda. “O nosso partido é um partido que tem história, é um partido que fez história, é um partido que foi responsável pelos melhores governos que este país já teve, por isso merece, no mínimo, o respeito”, reagiu alguém que de fato se preocupa com a imagem do PT.