19h – Agora é definitivo, store o ex-gerente do PROCON, Felipe Camarão irá ocupar o cargo de Subprocurador Chefe da Universidade Federal do Maranhão à convite do reitor da UFMA, professor Natalino Salgado, do Procurador Geral Federal Marcelo de Siqueira Freitas e do Procurador Chefe da UFMA José Rinaldo Maya.

Camarão também foi convidado para a Diretoria Administrativa do Tribunal de Justiça pelo presidente do TJ, desembargador Guerreiro Júnior, mas a AGU (Advocacia Geral da União), órgão que Camarão é funcionário concursado, não liberou Camarão para o TJ, apenas para a UFMA, outro órgão federal.

“Fico lisonjeado e orgulhoso pelo convite, mas infelizmente não fui liberado pela AGU e não poderei assumir o cargo no Tribunal de Justiça. Fica aqui o agradecimento público pelo carinho e respeito daquele órgão e de seu presidente, o desembargador Guerreiro Júnior. A liberação aconteceu somente para a UFMA e irei desempenhar lá a função de Subprocurador Chefe, a convite do reitor, o professor doutor Natalino Salgado. Espero corresponder a confiança e a expectativa depositada em mim”, declarou Camarão ao Blog.

O ex-gerente do PROCON fez questão de dizer que não é filiado a nenhum partido político, como teria sido ventilado. Além disso, disse que o episódio de sua saída do órgão de defesa do consumidor já foi superado, mas mais uma vez agradeceu o apoio da imprensa, da população e da classe política.

“Este episódio faz parte do passado, infelizmente aconteceu, mas a vida continua. Queria só aproveitar a oportunidade para deixar claro que não sou filiado a nenhum partido político e conseqüentemente candidato nas eleições de 2012 como andaram especulando. Queria também mais uma vez agradecer o apoio incondicional que recebi da classe política, da imprensa e principalmente da população, obrigado à todos”, declarou.

Felipe Camarão teria recebido diversos telefonemas em solidariedade à sua saída precoce do PROCON.

Em Brasília, quando esteve na última sexta-feira (09), Camarão aproveitou para agradecer pessoalmente o apoio do deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB).

“Meu filho, eu já passei pelo que você está passando. A sua competência incomoda. Lembro-lhe de que um bom jogador não fica sem time para jogar. Que Deus lhe abençoe e que esta lição sirva para que lhe estimule a lutar por uma vida de sucesso e tenha certeza que a história do PROCON será dividia em antes e depois de você”, disse o parlamentar federal.

Camarão já esteve na UFMA nessa segunda-feira (12), e deve iniciar suas atividades na Universidade Federal do Maranhão o mais rápido possível. O Blog deseja apenas boa sorte, pois competência e disposição para trabalhar já demonstrou ter de sobra, pena que alguns não conseguiram enxergar.