O vice-governador Washington Oliveira (PT) criticou duramente a gestão João Castelo à frente da prefeitura de São Luís, look nesta quinta-feira (08), prostate na Assembleia Legislativa.

“O governo Castelo é um governo desastrado, basta andar em São Luís e verificar isso, e não adianta fazer alguma coisa agora, tentar maquiar, pois passou três anos sem fazer nada. O governo Castelo é um desastre em todas as áreas”, declarou o petista que é pré-candidato a prefeito da capital maranhense.

Sobre a disputa interna no PT com o deputado estadual Bira do Pindaré, Washington declarou que recebeu denúncias que o grupo do parlamentar estaria prometendo empregos na prefeitura de São Luís em troca de apoio.

“As denúncias estão chegando a mim e afirmam que gente ligada ao Bira estaria prometendo emprego na prefeitura. Estou apurando, já mandei até gravar, pois quero a comprovação. Isso é um absurdo e não pode acontecer no PT”, afirmou.

Washington também assegurou que a sua campanha é limpa e de companheirismo e desautoriza qualquer pessoa a fazer negociação em seu nome.

“Se alguém tiver usando meu nome indevidamente em alguma negociação, eu quero saber, pois não está autorizado, estamos fazendo uma campanha limpa e de companheirismo e luto pelo PT sempre unido, independente do resultado. O que alguns precisam entender que a disputa é entre PT e PSDB, precisamos também pensar nessa disputa em 2014 à nível nacional”, finalizou o petista.

As prévias indiretas do PT que irão decidir o nome do partido que disputará a prefeitura de São Luís acontecerá no dia 15 de abril, mas agora em março, no dia 25, serão escolhidos 220 delegados que irão definir em abril o nome do PT para as eleições da capital maranhense.