O atacante Edgar é a esperança tricolor

O atual campeão maranhense e principal representante do Maranhão na Copa do Brasil, prostate Sampaio Correa, estréia nesta quarta-feira (07), às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos, contra o Atlético-PR.

O time maranhense estará disputando a sua 17º Copa do Brasil e terá a difícil, mas não impossível, missão de encarar o time paranaense, que inclusive já foi campeão brasileiro em 2001.

As duas equipes já enfrentaram em outras duas edições da Copa do Brasil – 1999 e 2010 – e em ambas os paranaenses prosseguiram e os maranhenses deram adeus a competição.

Querendo quebrar este tabu o Sampaio entra em campo com a força máxima e aposta muito no seu principal jogador, o atacante Edgar (foto). A equipe espera contar com o apoio de sua torcida para pressionar o adversário, mas o problema é que o torcedor tem reclamado bastante dos preços dos ingressos, que estão sendo vendidos a: R$ 80,00 (cadeiras cobertas) e R$ 40,00 (cadeiras descobertas).

Mesmo assim, a expectativa é de um bom público para acompanhar o confronto. O técnico boliviano, Josué Teixeira, tem tomado uma atitude interessante, mesmo respeitando a história do adversário, para o técnico maranhense é o Sampaio o favorito.

“Estamos jogando em casa e com o apoio do nosso torcedor, sendo assim, mesmo respeitando o Atlético-PR aqui no Maranhão o favorito é o Sampaio”, afirmou.

O Sampaio também espera tirar proveito dos desfalques do adversário, pois os paranaenses não contam com dois de seus principais jogadores, o meia Paulo Baier e o atacante equatoriano Guerrón.

No entanto, vale lembrar que caso o Atlético-PR vença por dois gols de diferença, a equipe elimina o jogo da volta previsto para o dia 15 de março e segue adiante na Copa do Brasil.

Vale a pena o torcedor conferir e incentivar o Sampaio na estréia da Copa do Brasil. O segundo representante do Maranhão na competição é o Santa Quitéria, o time só estréia no dia 14 de março, às 16h, contra o ASA-AL, no interior maranhense.