O deputado estadual e ex-presidente do Moto Club, here Jota Pinto (PR), fez na Tribuna da Assembleia uma justa homenagem ao jornalista esportivo Juracy Vieira da Silva que faleceu na semana passada aos 66 anos.

Jota Pinto fez questão de destacar a participação e a colaboração de Juracy Vieira (foto) para o futebol maranhense.

“Juracy Vieira foi um grande narrador, um dos maiores jornalistas que já teve na área esportiva no Maranhão. Foi uma daquelas pessoas que deu uma grande contribuição para o nosso esporte durante todos esses anos e que sempre trilhou pelo caminho do bem, enfim uma referência aos mais jovens que estão iniciando no rádio maranhense”, afirmou.

O parlamentar lembrou que já teve oportunidade de homenagear o jornalista Juracy Vieira em outras oportunidades e ainda salientou que a continuidade do legado deixado por Juracy será continuado pelo seu filho.

“Como desportista tive o prazer por algumas vezes de ser entrevistado pelo Juracy Vieira, e algumas vezes até mesmo me aconselhar com o Juracy, em relação ao futebol maranhense. Foi umas das pessoas que eu conheci no rádio que deixa um legado de realizações que com certeza terá a continuidade vitoriosa com o seu filho, Juracy Filho. Fico feliz por ter tido a oportunidade de homenageá-lo ainda em vida quando da inauguração do Centro de Treinamento do Moto Club”, finalizou Jota Pinto que ainda fez um requerimento de pesar pela morte de Juracy Vieira.

Uma justa homenagem para alguém que fez muito pelo jornalismo e pelo esporte maranhense. A missa de sétimo dia de Juracy Vieira acontecerá às 18h30, na Igreja da Sé no Centro da capital maranhense.