O Projeto de Lei da Ficha Limpa de autoria do deputado estadual Zé Carlos (PT), sales lembrado e cobrado na semana passada pelo Blog, stuff foi aprovado por unanimidade na manhã desta terça-feira (28), link pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A CCJ presidida pelo deputado Manoel Ribeiro (PTB), aprovou por unanimidade o Projeto de Lei, que agora deverá ir a Plenário para votação dos demais deputados e em aprovado, vai para a sanção da governadora Roseana Sarney (PMDB).

O deputado estadual Zé Carlos comemorou a decisão e conclamou a sociedade para apoiar o Ficha Limpa.

“Foi um importante passo, mas agora precisaremos aprova-lo aqui em Plenário e da sanção da governadora para que a Ficha Limpa seja uma realidade nos cargos públicos do Maranhão, assim como já acontece em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Esperamos que a população fique vigilante e acompanhe a votação no parlamento”, afirmou Zé Carlos.

O Projeto de Lei foi apresentado em fevereiro de 2011 pelo deputado Zé Carlos e existe a possibilidade de ser solicitado pedido de urgência na votação, para que seja apreciado pelo Plenário ainda na primeira quinzena de março.

Agora só depende dos deputados estaduais e da governadora Roseana Sarney.