Julião Amin é o novo presidente do PDT no Maranhão

Em meio a uma crise que parece interminável, mind o ex-deputado federal Julião Amin tomou posse na Comissão Provisória da Executiva Estadual do PDT, link na noite desta segunda-feira (27), na sede do partido.

Amin pregou a unidade da legenda e evitou polemizar as declarações e decisões tomadas por Clay Lago – viúva do ex-governador Jackson Lago – na manhã de hoje.

“Tenho visto com tranqüilidade essas atitudes, pois dentro de um partido plural como é o nosso, isso é normal, mas entendo que é o momento da disputa, acima dessa disputa está o interesse do partido e da população maranhense. Todos nós temos um carinho imenso pela Dra Clay, ela é a figura do Dr. Jackson aqui, espero que depois possamos sentar e dialogar e acabar com essas diferenças” declarou Julião.

A Direção Nacional constituiu essa Comissão Provisória para dirigir o partido até a realização da convenção e definiu o nome de Julião Amin para ser o presidente em substituição a Igor Lago (filho de Jackson Lago) que queria permanecer na presidência.

Quatro pedetistas que foram nomeados para a Comissão Provisória da Executiva Estadual não compareceram a solenidade de posse. Chico Leitoa (ex-deputado estadual), Ilton Gonçalo (prefeito de Santa Rita), Igor Lago e Carlinhos Amorim (deputado estadual e líder da bancada na Assembleia Legislativa).

Os três primeiros sequer deram satisfação pela ausência, com isso, demonstraram que não concordam com a decisão da Executiva Nacional. Apenas o deputado Carlinhos Amorim justificou sua ausência por motivos de saúde de seu pai.

A Comissão Provisória que tomou posse hoje à noite, além de Julião Amin na presidência, teve: o vice-prefeito de Imperatriz, Jean Carlo, como vice; Weverton Rocha na secretaria-geral e Renato Dionísio como tesoureiro.