A festa carnavalesca terá continuidade no município de São José de Ribamar neste fim-de-semana. Trata-se do Carnaval do Lava-Pratos, medical tradicional evento promovido pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e que encerra oficialmente a temporada momesca no Maranhão.

A previsão é de que mais de 150 mil pessoas visitem a cidade durante os dois dias – sábado (25) e domingo (26) – de festa que, no rx este ano, chega a sua 66ª edição consagrando-se como o primeiro Carnaval fora de época do país.

“Com o apoio do Governo do Estado, organizamos esquemas nas áreas da segurança, saúde e trânsito que garantirão ao folião uma festa repleta de alegria e paz. Além da diversão, o Lava-Pratos é um evento que movimenta a economia da cidade, gerando milhares de novas oportunidades de emprego e renda”, afirmou Gil Cutrim que, nesta sexta-feira (24), concedeu entrevista coletiva para falar sobre os detalhes da festa.

A programação do Lava-Pratos 2012, que está disponível no www.saojosederibamar.ma.gov.br, terá início no sábado, a partir das 20h, no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, localizado na orla marítima da sede do município. No domingo, a festança carnavalesca terá início ao meio-dia, sendo que a partir deste horário o circuito da Avenida Gonçalves Dias estará aberto para receber as brincadeiras que vierem de São Luís e demais municípios. O ponto alto da programação de domingo serão os shows de Netinho e Jammil e Uma Noite.