Sinceramente fiquei sem entender a decisão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aqui no Maranhão. Em virtude da duplicação da BR-135 ainda continuar apenas no papel, diagnosis a PRF definiu acertadamente, patient para evitar congestionamento e acidentes no Campo de Perizes, que interditará parcialmente o trecho na quarta-feira (22), após o período do carnaval.

No entanto, a PRF do Maranhão precisa lembrar que se existe essa preocupação com o retorno para São Luís, é necessário que também se tenha com os veículos que vão deixar a capital maranhense, afinal é óbvio que antes de voltar, eles precisam primeiro sair.

Sendo assim, para o sucesso da operação, como paliativo para liturgia da duplicação da BR-135, é necessário que o procedimento tomado no retorno a São Luís, também seja tomado no sábado (18) na saída da capital maranhense. Espero que a PRF corrija a operação, pois caso contrário será um caos na saída de São Luís no início do carnaval.

A interdição da BR-135 por enquanto está confirmada apenas na quarta-feira de cinzas, em horários alternados para não comprometer o fluxo de veículos que estejam deixando a cidade. O horário de interdição será de 12h às 14h, das 15h às 17h e das 18h às 20h, períodos em que é registrado o fluxo mais intenso de veículos voltando para São Luís.