O vice-governador Washington Oliveira (PT) apesar de falar com cautela sobre as eleições municipais na capital maranhense, store pois sabe que ainda precisa passar por uma prévia indireta dentro do seu partido para confirmar sua candidatura, não deixou de responder sobre as eleições 2012.

Mais uma vez Washington pregou a união do partido para que o PT possa realmente ter chances de vencer a disputa eleitoral em São Luís. “Para que o partido vença as eleições precisa de unidade e eu venho pregando isso e dessa vez não será diferente. Luto para terminarmos com essa polarização extremada”, afirmou.

O vice-governador fez questão de salientar que isso não é apenas discurso de agora e que ele mesmo já deu demonstração de unidade dentro do PT. Washington garantiu que caso perca a prévia apoiará a candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré e espera reciprocidade do “companheiro”.

“Não é apenas discurso, eu mesmo já dei exemplo disso. Em 2000 quando perdi uma prévia para a ex-deputada Helena Heluy, após o resultado, eu me engajei na campanha dela e assim farei com o companheiro Bira do Pindaré caso ele vença e espero reciprocidade da parte dele”, declarou.

Com relação ao nome para compor sua chapa como vice, Washington lembrou que ainda não é candidato, mas que se for, essa decisão passará pela governadora Roseana Sarney

“Já em 2010 houve um compromisso da governadora Roseana Sarney de mantermos essa aliança que foi vitoriosa naquele ano, mas agora será o PT na cabeça. Sendo assim, entendo que a decisão para um companheiro compor chapa conosco passará por ela, pois nós temos uma liderança no Estado que é a governadora Roseana Sarney, mas o companheiro que vier, tenho certeza que irá somar nessa caminhada”, finalizou.

Assim pensa Washington Oliveira que, apesar de muitos duvidarem, vai conseguindo viabilizar sua candidatura para prefeito de São Luís.