Foi um daqueles jogos inesquecíveis, ed um verdadeiro teste para cardíacos e que com certeza entrará para a história, online e o melhor é que no fim o torcedor maranhense e o Maranhão Basquete saíram do Ginásio Castelinho comemorando uma vitória incrível.

Desde o início do confronto o Maranhão Basquete esteve na frente no placar, virou os três primeiros períodos vencendo, mas no último quarto foi um desespero e por pouco o time não deixava a vitória escapar.

No início do quarto período a equipe maranhense não se encontrou em quadra e permitiu que o Santo André virasse o placar, mas com o apoio da torcida maranhense o Maranhão Basquete encontrou forças e com uma cesta de Iziane nos segundos finais venceu o confronto por um ponto de diferença 61 x 60.

A virada fez o torcedor maranhense ir a loucura e comemorar bastante a vitória do Maranhão Basquete, que deu assim um grande passo para a classificação visando a fase final da competição.

“Foi emocionante, uma vitória maravilhosa, pois ganhamos uma grande equipe, afinal o Santo André foi o último campeão”, disse a pivô do time maranhense, Cíntia Tuiu.

Já a ala Micaela, destaque do Santo André, fez questão de demonstrar a satisfação com o público maranhense. “Nunca vi tanta gente numa quadra, queria que todos os ginásios fossem assim, muitos estão jogados às moscas”, afirmou.

A equipe maranhense ainda fará cinco jogos nessa primeira fase, sendo que os três próximos confrontos serão fora de casa: Americana-SP (23 de fevereiro), Catanduva-SP (25 de fevereiro) e Basquete Clube-SP (27 de fevereiro), e os dois últimos no Ginásio Castelinho com o apoio da torcida: São Caetano-SP (03 de março) e Ourinhos-SP (05 de março).