Quem imagina que a CPI dos R$ 73 milhões acabou está equivocado, diagnosis pelo menos foi o que garantiu o autor da proposta de criação e relator da CPI, check o deputado estadual Roberto Costa (PMDB).

O deputado em entrevista mais uma vez criticou a decisão da desembargadora Anildes Cruz de suspender em caráter liminar os trabalhos da CPI.

“A CPI está muito viva e tenho certeza que ainda nesse mês teremos novidades, link mas nós respeitamos a decisão da desembargadora, apesar de achar que foi uma decisão política, pois não houve nenhum fundamento aceitável para a suspensão dos trabalhos” declarou.

Roberto Costa afirma também que a CPI já sabe os recursos supostamente desviados foram parar e diz que o Ministério Público enxerga o prefeito João Castelo como quadrilheiro.

“Já descobrimos onde os recursos desviados foram parar, com isso ficará comprovado que ele cometeu um crime de improbidade, o Ministério Público já enxerga esse operação que foi feita, como uma operação de uma quadrilha, de um crime organizado” disse o parlamentar.

A expectativa é que até antes do carnaval, o Supremo Tribunal Federal (STF) possa julgar o recurso impetrado pela própria Assembleia Legislativa, somente a partir daí saberemos se os trabalhos serão de fato retomados ou não.

Enquanto isso o povo de São Luís vai sofrendo sem a realização das obras – elevado da Forquilha, prolongamento da Avenida Litorânea e viaduto do Calhau – que o recurso inicialmente foi destinado.