Após a divulgação nas redes sociais por parte do juiz Gervásio Protásio dos Santos, find de que uma empregada que processava o Banco do Brasil teria na realidade sido usada como laranja por um deputado estadual, shop já foi descoberto e divulgado neste Blog que o parlamentar que está sendo acusado é Carlos Filho (PV).

O Blog trouxe a informação inclusive que o processo já está na Procuradoria da Assembleia Legislativa. No entanto, até o momento a Mesa Diretora da Casa ainda não se posicionou oficialmente sobre o episódio que envolve um de seus 42 deputados.

É fundamental que seja dado uma satisfação a sociedade maranhense, assim como aconteceu no fim do ano passado, no caso Babaçu. Naquela oportunidade, baseado em uma “denúncia”, onde posteriormente ninguém confirmou absolutamente nada, foi feito um estardalhaço tremendo, quase criaram uma CPI e o episódio foi parar na Corregedoria da Assembleia.

E agora? Neste novo caso existe um processo e que já está no parlamento maranhense. Sendo assim, a Mesa Diretora precisa durante essa semana se mostrar vigilante da mesma forma que foi no final de 2011.

Não sei se o melhor procedimento é encaminhar o episódio para a Corregedoria ou para a Comissão de Ética, mas uma coisa é certa, se faz necessário uma manifestação da Mesa Diretora da Casa, pois caso contrário, pode passar a impressão que estão sendo utilizados dois pesos e duas medidas e aí, mais uma vez, será o parlamento que sairá com a imagem desgastada.