O deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT), mind lamentou profundamente a crise que o seu partido vai passando no Maranhão. O parlamentar que presidia a Comissão Municipal Provisória em Imperatriz e irá liderar um dos Blocos de Oposição na Assembleia, hospital entende que a crise é decorrência da mudança que a Direção Nacional quer fazer no comando do partido.

“É lamentável que um partido tão grande e histórico no Maranhão passe por uma crise dessas. A direção nacional quer mudar o comando do partido, store quer que o Igor Lago não permaneça como presidente provisório estadual e isso tem criado transtornos para todos nós”, afirmou.

Amorim também lamentou a situação das direções municipais, que estão acéfalas e comentou que deve ir a Brasília com alguns deputados na semana que vem conversar com o presidente da Executiva Nacional, o ex-ministro Carlos Lupi.

“Enquanto não se resolve a situação do comando da direção estadual, conseqüentemente as direções municipais ficam acéfalas e politicamente isso tem conseqüências graves. Estaremos indo a Brasília para conversar com o presidente Lupi e pedir celeridade na solução do problema”, disse Amorim.

O deputado que tem seu campo de atuação principalmente na Região Sul do Maranhão ainda salientou que os prejuízos eleitorais são enormes para o PDT maranhense.

“Nós estamos num ano eleitoral e recebendo convites para conversar sobre as eleições municipais, mas ficamos receosos e desmotivados para debater o assunto, pois não sabemos o rumo que o partido tomará. Se querem fazer intervenção que façam, mas não pode permanecer desse jeito, pois essa indefinição causa prejuízo eleitoral e moral ao PDT”, finalizou.

A situação é tão grave que as duas últimas reuniões para debater o assunto, uma em Brasília e outra em São Luís, extrapolaram o debate e terminaram em pancadaria.

O Blog teve informação que oficialmente a situação não está definida, mas que a tendência conforme já anunciamos ainda em 2011 é a vitória do grupo do deputado federal Weverton Rocha, com a Comissão Provisória Estadual sendo presidida pelo ex-deputado federal Julião Amim e o secretário da SMTT de São Luís, Clodomir Paz, comandando a Comissão Provisória Municipal.