Depois de muito treino e alguns jogos amistosos a Associação Maranhense de Rugby (AMARU) vai realizar a primeira partida oficial. O desafio é contra o Centuriões Rugby do Ceará, search e o confronto está marcado para o dia 11 de fevereiro no campo do SESI Araçagy, there em São Luis. A partida vale pela primeira fase da Liga Nordeste Union e terá a presença do árbitro Felipe Oliveira, capsule da Confederação Brasileira de Rugby.

Neste ano a disputa da Liga chega num novo formato. A competição vai contar com a presença de oito times de seis Estados da Região. Os times foram divididos entre o Grupo Sul e o Grupo Norte, no qual o nosso representante, o Bumba Rugby, está junto com o Piauí Rugby (PI), Centuriões Rugby Clube (CE) e Sertões Rugby Clube (CE).

O Grupo Sul conta com Bahia A (BA), Bahia B (BA), Recife Rugby (PE) e Potiguar Rugby (RN). Por serem os Estados onde o esporte é mais tradicional, a final da Liga vai acontecer em Salvador, Recife ou Natal.

A primeira batalha, contra o Centuriões, é considerado o primeiro passo do grupo maranhense rumo ao cenário nacional do esporte, já que o campeão da Liga garante vaga na Copa do Brasil de Rugby.

A equipe maranhense, visando a estréia na competição, ainda vai realizar mais três treinos, um deles marcado para este sábado (04).

Os jogos da equipe maranhense

11 Fev – Bumba Rugby (MA) x Centuriões Rugby (CE) – 15h30, São Luis.

10 Mar – Bumba Rugby (MA) x Sertões Rugby (CE) – 21h, Teresina.

07 Abr – Bumba Rugby (MA) x Piauí Rugby (MA) – 20h, São Luis.