Na abertura do XVI Congresso Nacional da Juventude Socialista Jerry Abrantes, na sexta-feira, 18, em São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior foi elogiado por lideranças pedetistas pela forma como tem conduzido sua administração a despeito da maior crise econômica do país. O congresso, que segue até domingo,20, homenageia o ex-secretário municipal de Desporto e Lazer de São Luís, Jerry Abrantes, pedetista egresso do movimento estudantil falecido em 2015.

“Agradeço o momento em que fui convidado pelo presidente Lupi e pelo deputado Weverton para ingressar no PDT. Me sinto muito à vontade neste partido que tem a juventude como força de transformação permanente”, disse Edivaldo Holanda Júnior em discursos aos participantes do Congresso.

O acontecimento político de maior relevância da semana contou com a participação de expressivos nomes do cenário político nacional como o presidenciável Ciro Gomes (PDT); governador do Estado, Flávio Dino (PC do B); presidente nacional do PDT, Carlos Lupi; deputado e líder do partido na Câmara, Weverton Rocha (PDT), ex-ministro do Trabalho e ex-presidente da Juventude Socialista, Brizola Neto; deputado André Figueiredo (CE), e diversas lideranças pedetistas do estado e do país, e um grande número da juventude socialista brasileira.

Ciro Gomes disse que o desânimo não contribuirá para afastar a crise do país. Para o presidenciável, lideranças jovens como o prefeito Edivaldo tem revelado uma nova política. “Vamos trazer a juventude para a rua e ajudar o povo a resolver o seu destino”, afirmou o ex-ministro e candidato a presidente pelo PDT em 2018.

Em sua fala os participantes do Congresso nacional da juventude do PDT, trazido para o Maranhão por iniciativa do deputado federal Weverton Rocha, destacaram a juventude do prefeito de São Luís e seu desempenho diante de todas as dificuldades.

O presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi, exortou a participação da juventude para transformar o cenário adverso da política diante da crise moral que o país mergulhou. “A juventude do prefeito Edivaldo é a garantia de mais coragem e ousadia para fazer as transformações que o Brasil precisa e que os mais experientes não tiveram nem coragem, nem a ousadia para fazer”, disse Lupi.