Definitivamente a situação do prefeito de Bela Vista do Maranhão, Orias de Oliveira Mendes (PCdoB), não é das melhores. No mês de junho o prefeito comunista foi acusado pelo Ministério Público Federal de desviar mais de R$ 1 milhão da Educação (reveja).

Nesta semana veio a público, no Diário do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, a confirmação da cassação do mandato do prefeito Orias de Oliveira Mendes e da sua vice-prefeita Vanusa Santos Moraes.

A decisão foi da juíza Kariny Reis Bogéa Santos, responsável pela 77ª Zona Eleitoral, que atendeu à solicitação do Ministério Público Eleitoral, que entendeu que existiu abuso poder político e econômico por parte do prefeito Orias de Oliveira Mendes, que buscava a reeleição.

Na decisão a magistrada ressalta que durante o período vedado pela legislação eleitoral o prefeito concedeu emprego público a vários eleitores, tendo como objetivo angariar votos para sua reeleição.

Lembrando que a eleição em Bela Vista do Maranhão foi decida por menos de 50 votos. O prefeito comunista teve 3.019 votos, contra 2.970 votos do segundo colocado, o candidato Augusto Filho do PSDB.

Agora é aguardar e conferir a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, que para o bem da população de Bela Vista não pode demorar muito.