Desde o dia 23 de julho a Prefeitura Municipal de Barreirinhas, na gestão Albérico Filho, está promovendo a 34ª Vaquejada de Barreirinhas.

Apesar das dificuldades e da crise financeira, o prefeito Albérico Filho preferiu manter a tradição do evento, que proporciona centenas de empregos diretos e indiretos, além de movimentar o comércio e o turismo de Barreirinhas durante uma semana.

Entretanto, o Blog recebeu a informação de que poderia estar ocorrendo um boicote, por parte do Governo Flávio Dino, contra a festa organizada pela Prefeitura Municipal de Barreirinhas.

Estranhamente a cidade, que está lotada, já que além da Vaquejada de Barreirinhas, tem o feriado de 28 de julho e as férias do meio ano, está sem água.

A informação repassada ao Blog é que o motivo da falta de água em Barreirinhas seria o “trancamento” do tanque pela CAEMA. Sem o funcionamento adequado do tanque, a falta de água é inevitável.

Resta saber o motivo que levou a CAEMA a tomar essa atitude. O Blog não quer acreditar, mas infelizmente pelo histórico do Governo Flávio Dino, não pode descartar a possibilidade de que o problema não seja um boicote ao evento realizado pela prefeitura de Barreirinhas, comandada atualmente por Albérico Filho.

A Prefeitura de Barreirinhas está tomando todas as providências possíveis para tentar amenizar o problema e fazer com que a festa siga sendo o sucesso dos primeiros dias do evento.