Equivoca-se quem pensa que a gestão Edivaldo à frente da Prefeitura de São Luís ficará marcada apenas por ter feito a tão aguardada licitação do transporte público coletivo na capital maranhense.

É claro que a licitação do transporte público é inegavelmente um marco na gestão Edivaldo, até mesmo pelo fato de que outros gestores anteriores já haviam prometido, tentado, mas falhado na missão. Entretanto, não foi a única ação marcante da atual gestão.

A gestão Edivaldo também entrará para a história como a que conseguiu efetivamente fechar o Lixão da Ribeira, que tanto prejuízo causou a população de São Luís. Além de fechar o Lixão da Ribeira, a área está sendo transformada em uma área ambiental recuperada.

O fato foi lembrado pelo próprio prefeito Edivaldo nas redes sociais, pois nesta semana completa dois anos do fechamento do Lixão da Ribeira.

“Há exatos dois anos esta transformação entrava para a história de São Luís se constituindo um avanço ambiental, econômico e social. O fechamento do Lixão da Ribeira representa, sem dúvida, um grande marco de nossa gestão. Parecia impossível de ser solucionado, mas demonstramos que com planejamento e empenho era possível mudar esta triste realidade. Após décadas de acúmulo de lixo, temos orgulho de não só ter desativado o aterro, mas também ter retirado de lá os catadores e de estarmos recuperando ambientalmente toda a área”, destacou Edivaldo.

O fechamento do Lixão da Ribeira e a recuperação da área, transformou a gestão Edivaldo em referência no gerenciamento de resíduos sólidos.

Apesar das críticas dos oposicionistas, algo normal dentro da política partidária, Edivaldo ao completar seu segundo mandato à frente da Prefeitura de São Luís, daqui a três anos e cinco meses, deixará alguns marcos na capital maranhense e esse legado ficará registrado para sempre na história da cidade, querendo ou não os seus oposicionistas.