A prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o Departamento de Alimentação Escolar, está realizando a 1ª Capacitação de Merendeiras do governo Mais Avanço, Mais Conquista. O evento acontece entre os dias 25 e 27 de julho, na Escola Modelo Remy Archer. Na abertura da capacitação estavam presentes o Secretário Municipal de Agricultura, Araújo Neto, a Coordenadora da Alimentação Escolar, Mary Araújo e o prefeito de Codó, Francisco Nagib.

A Capacitação de Merendeiras tem como objetivo aperfeiçoar e qualificar com rigor o trabalho dos profissionais e colaboradores com conhecimentos técnicos específicos, além do atendimento as exigências das legislações vigentes de alimentos. O treinamento também adota medidas preventivas e corretivas e estabelece a prática de boas condutas, como controle, organização e limpeza, higienização dos alimentos, o que proporciona a obtenção e manipulação de alimentos com mais segurança a qualidade da merenda distribuída nas escolas.

Bem atentas para entender o conteúdo do programa e dar a sua contribuição para melhorar a alimentação escolar em Codó, as 120 merendeiras presentes se sentiram motivadas para começar atuar de forma mais eficaz e atender todas as necessidades dos estudantes. A programação do curso irá tratar de temas como contaminação de alimentos, métodos de armazenamento e manipulação e conservação dos gêneros alimentícios, higiene pessoal e ambiental e nutrição

Para o Prefeito Nagib, buscar o padrão de excelência na alimentação escolar é imprescindível para a melhor formação dos estudantes. “Estamos iniciando um trabalho de capacitação e treinamento dos profissionais que cuidam da alimentação de nossas crianças e adolescentes nas escolas. Com uma boa alimentação, a capacidade de assimilar conhecimento aumenta muito, proporcionando saúde e mais educação. A nutrição saudável e dentro dos padrões de higiene e qualidade precisa estar presente merenda de nossas crianças todos os dias”, preconizou o prefeito.